Esse site utiliza cookies para viabilizar a sua navegação, gerenciar suas funcionalidades e aprimorar sua interação com nossos produtos e serviços. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, precisam de seu consentimento para serem utilizados.
Para saber mais visite a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.
É tempo de marchinhas, fantasias, confete e serpentina. É tempo de mistura, de esquecer os problemas, de sambar de qualquer jeito e não ter vergonha, de cantar como se estivesse soltando todos os bichos presos até agora. É carnaval e, para aproveitar as festas de uma maneira mais saudável e segura, algumas atitudes podem fazer a diferença. Confira e garanta a diversão!
Beba água
Calor, bebida alcoólica e horas pulando e sambando fazem nosso corpo perder ainda mais líquido do que o normal. Manter-se hidratado ajuda a preservar o pique e a saúde. O álcool desidrata o organismo, por isso, se vai consumi-lo, procure alterná-lo com goles de água mineral. Bebidas alcoólicas também fazem com que o açúcar do sangue caia ainda mais. Ingira alimentos ricos em carboidratos, fornecedores de energia.
Use camisinha
A camisinha é o método mais eficaz para a prevenção da aids, da gravidez não planejada, das DST’s e Hepatites. Portanto, tenha sempre camisinhas em mãos e só pratique sexo se for com segurança.
Aplique filtro solar
Os danos do sol na pele vão de manchas a câncer. Lembre-se de reaplicar o protetor a cada três horas ou sempre que transpirar muito. Além dele, chapéu, camiseta e óculos de sol aumentam a proteção de quem vai se expor aos raios UVA e UVB por um longo período.
Vá de carona
Para muitas pessoas, é difícil resistir a bebidas alcoólicas, principalmente no carnaval. Mas, antes de começar a beber, certifique-se de que um amigo ficará sóbrio e o levará para casa com segurança. Esta frase é antiga e repetitiva, mas faz todo sentido: se beber, não dirija.
Fonte: marketing Unimed do Brasil e Ministério da Saúde